sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Primeiro dia de 2010

O primeiro dia de 2010 começou com um céu azul, muito sol e calor. E cara de ressaca também, mas não ressaca de bebida e sim, ressaca de uma noite que não foi bem como se desejava.

No final da tarde de ontem fui brindar com a Mara e Martim, meus grandes e queridos amigos! A conversa com eles corre tão solta que não deu tempo de fotografá-los. Até aí, beleza, como costuma falar a Mara. Tomamos umas cervejinhas e voltei para casa para jantar a tradicional lentilha com papis e mamis. Passamos a virada nós três, os cachorros apavorados e o foguetório, que não adianta proibir, nem mutilar pessoas todos os anos, ele é a grande atração do ano novo. Não tenho nada contra fogos de artíficios em locais apropriados e organizados por profissionais, mas em época de Natal e ano novo, a brincadeira sem graça começa bem mais cedo e vem acompanhada pela falta de respeito. A gurizada aqui na rua coloca bombinha nas caixas de correios das casas, dentro dos pátios, a cachorrada coitada, fica desesperada! Falo dos cães porque eles estão mais na nossa vista, mas os outros animais, gatos e passarinhos, também sofrem com esses estouros.

Na hora exata da virada, o pai e a mãe estavam apagando um começo de incêndio no outro lado ds rua, pois a gurizada se aproveitando do fósforo, resolveu queimar uns galhos de árvores cortados na última ventania e que a prefeitura ainda não recolheu. E eu fiquei do lado de dentro tentado acalmar a cachorrada.

Esse foi o capítulo final do ano de 2009.

O primeiro dia de 2010 foi tranquilo com chimarrão e muito papo pela manhã, um almoço em família e banho de piscina de tarde. Todos curando a ressaca.

A ressaca da Maria


No almoço: meu tio Serginho, meu pai com cara de mau e mamis rindo da cara do papis.

A ressaca da Serena.


A ressaca do Bambam e da Jackie.


Camila e Érico



A ressaca da Pequena e Setembrino.


FELIZ 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário