quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Rapidinhas dos dias 28 e 29 de novembro

Da série "atualizando postagens"...
Eu, Trumbico, Maria Helena e Trieste. 
Foto do Leonardo.

 No dia 28 de novembro, Leonardo, Tombinho e eu fomos jantar na casa da Maria Helena, Trieste e da Daphne, ou Dadá para os íntimos. Depois desta noite, eu, Leonardo e Tombinho nunca seremos íntimos para a Dadá. Daphne é a gatinha da filha da Maria Helena e do Trieste, que veio de Campinas para Porto Alegre há alguns dias, e infelizmente fizemos a besteira de levar o Tombo neste jantar e é óbvio, que a gatinha, que está se adaptando ao novo lar, não gostou da presença do canino por lá, ainda mais depois que ele resolveu correr atrás dela, querendo brincar como costuma fazer com os gatos aqui de casa. Mas foi uma besteira que fizemos, Agora, a gente chega na casa e ela faz fúú´´u e sai correndo da gente. Ela nunca vai esquecer daquela noite.
Eu também não esquecerei desta noite porque fizemos mais um excelente risoto!
Maria Helena e eu estamos testando nossas aptidões culinárias. Fizemos risoto de funghi, risoto de aspargos, um outro risoto cheio de coisas que não sei o nome mas ficou delicioso, risoto com massa tipo "risoni" e agora, o risoto milanês.
O acompanhamento do risoto Milanês foi ervilha torta compradas no Sacolão de Ingleses (SC).
Foi mais uma noite agradável na companhia dos amigos. 
 No dia seguinte, Leonardo, Tombinho e eu fomos até o Recanto para plantar umas mudinhas e na volta, conhecer os gêmeos dos amigos Lisiane e Leonardo, de Santo Antônio da Patrulha. 
 Aproveitei para conferir as plantinhas de lá. As roseirinhas estão lindas e as alfazemas também. As novas alfazemas, uma espécie diferente das que já tinha por lá, estão custando mais a desenvolver. Deve ser uma espécie mais delicada.
 Apesar de não desenvolverem como eu esperava, as novas alfazemas estão sempre com flores.
 Plantamos algumas mudas de Copo de Leite (amo Copos de Leite!) "roubadas" do ex-terreno do Catatau e da Minerva, mas o roubo foi com autorização do novo proprietário.
As "Onze Horas" (amo Onze Horas!) estão vindo devagarito! Acho que vão ficar bem bonitas ainda!
 E a surpresa do dia foi o pé de Araçá, que fica escondidinho no meio de tanto verde e tá carregadinho de frutas! 
 Araçá no pé.
 O pé de Araçá.
 Leonardo ainda aproveitou para roçar um pouco.
 Com a grama cortada o Recanto fica um espetáculo!
E no retorno para Porto Alegre, fizemos um rápido pit-stop em Santo Antônio da Patrulha, para conhecer os gêmeos Lucas e Luciano, nascidos no começo do mês. Fiquei impressionada com a calma da casa. Achei que casa com bebês gêmeos era uma choradeira só, mas no rápido tempo que ficamos lá, eles dormiram tranquilamente, o tempo todo!
Esqueci de fotografar os presentes, que era um conjunto de lençol personalizado e feito com muito carinho pela sogra do meu irmão. Cada um ganhou um conjuntinho com seu nome. Acho que os pais gostaram do presente e eu gostei dos gêmeos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário