sábado, 28 de setembro de 2013

Remada de inverno no Recanto - 20 e 21 de julho

Da série, "postagens atrasadas"...
Mais um começo de inverno e mais uma edição da Remada de Inverno aconteceu! Há três anos o Leonardo idealizou uma remada pelas lagoas do nosso litoral que acontecesse no começo do inverno. 
Participei da primeira edição em 2011. Leonardo, meu sogro e eu partimos remando do Recanto numa sexta e fomos até Osório, onde a Remada começaria no sábado. A postagem sobre a Remada de Inverno de 2011 pode ser vista aqui.
Em 2012 não participei e neste ano, também fiquei só espiando... é muito frio para ficar dentro d'água o dia todo! 
Este ano, fomos para o Recanto na sexta. Enquanto Leonardo preparava as tralhas para o dia seguinte, eu preparei as comidinhas para ele levar.
Comecei preparando um risoto de funghi para a janta, que Leonardo aprovou e devorou!
Leonardo juntando as tralhas e esperando o amigo Clayton, que vinha de Gramado para participar da remada.
Fiz pão, cuca e pizza para ajudar nas refeições dos dois remadores.
Claro, que Trumbico foi junto. Ele e Brigitte, pois sozinha que eu não ia dormir no Recanto.
Com toda função de esperar o Clayton chegar, arrumar tralhas e lanches para a remada, fomos dormir super tarde e acordamos super cedo.
Caiaques em cima do carro.
Arco-íris colorindo o amanhecer no Recanto.
Do Recanto, em Maquiné, fomos para Osório, onde deveria começar as remada mas...
... a Lagoa do Peixoto, em Osório, mais parecia um mar, de tantas ondas!
Os bravos remadores ficaram um bom tempo analisando a situação. Leonardo mediu a velocidade do vento e dadas as perspectivas, decidiu-se começar a remada de inverno 2013 no Recanto, em Maquiné.
De volta ao Recanto, agora em carreata.

O dia estava lindo, com bastante sol, mas frio e muito ventoso!
Caiaques indo para a água.
Muitos preparativos e "conversê" antes da remada. 

Finalmente! Todos prontos para a foto oficial. 
Peguei o carro e fui até a balsa para vê-los entrar na Lagoa dos Quadros. Alguns aproveitaram para fazer mais uns ajustes em seus caiaques.
Não resisti e tive que fotografar esses belos cogumelos na balsa.
De volta ao Recanto, resolvi continuar a pintura das paredes da sala.
Sozinha com Tombinho e Brigitte, o trabalho rendeu que foi uma maravilha! E fui noite adentro pintando.
O vento diminuiu bastante e a noite estava linda com a super lua iluminando a noite.
Até me deu vontade de remar ao encontro deles, que estavam acampados há uns 7 quilômetros dali, mas achei melhor continuar pintando.
Prontinho!
Sala pintada!
Ops! Ainda falta um pedaço aqui.
Agora sim! Quer dizer... ainda falta a janela, mas tá ficando bonito!
O dia começou e adivinhem o que eu fiz???
Continuei pintando a outra parede.
Enquanto Tombinho brincava com os amiguinhos no pátio.
Pretinha, que nos adotou e Xirú, o cachorro do vizinho, que sempre nos visita quando os donos o libertam das correntes que o mantém preso todos os dias.
Sala pronta e ajeitadinha, aceitei a ideia do Leonardo, peguei o Quindim Precioso e fui ao encontro dos intrépidos remadores acompanhada do meu fiel Trumbico.
Na foz do rio, quase na lagoa, o ventinho estava pegando e Tombinho começou a tremer de frio.
Olhávamos para um lado e para outro e nada de ver algum caiaque. Para tentar distrair Tombinho, falava para ele que o pai estava chegando. Querido! Olhava para todos os lados procurando o pai.
Finalmente começaram a chegar!
E lá vem o pai!!!!
O pai!!!!
errerê!!!! Como gosta deste pai!
Remadores cansados e felizes!!
E Tombinho mais feliz ainda!!!!
Clayton, com o lindo e azul Tubarão Clandestino, e Leonardo aportando no Recanto.
Pelo segundo ano que não participo da remada de inverno, mas o meu caiaque, o Tubarão Clandestino, participou de todas as três edições! No ano passado, Trieste remou com ele e neste ano, Clayton teve o privilégio de remar no caiaque mais bonito! rererer
Final de remada!
 A Remada de Inverno acabou despertando o interesse de uma revista inglesa, a "The Paddler" ( http://www.thepaddler.co.uk/paddlermagazine.html ), que fez uma matéria com texto do Leonardo ( meu Leonardo!) e fotos do Leonardo e do Márcio, amigo de Osório.
Por incrível que pareça, para a capa da matéria, o pessoal da revista escolheu uma foto onde eu apareço (foto acima). Justo eu, que só participei da primeira edição das Remadas de Inverno,  mas isso confirma o que disse antes: o Tubarão Clandestino é o mais bonito dos caiaques! rerere
Páginas da revista com a belíssima matéria sobre as remadas! Até o Trumbico apareceu!!!
Márcio e Leonardo no destaque. Parabéns aos intrépidos remadores, em especial, ao idealizador das Remadas de Inverno,  (como diria Roberto Carlos...) o meu namorado Leonardo Esch!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário