segunda-feira, 14 de julho de 2014

Recanto dos sonhos ou sonhos do Recanto?

Mais uns dias no Recanto com tempo ruim, chuva, frio... bate aquela vontade de tomar um café com bolinho de chuva. Uns dias antes eu tinha visto uma receita de sonho no blog Lilaseazuis,da Ligia e fiquei com água na boca. 
Logo depois do almoço já me deu vontade de tomar café mas tínhamos um gatil para pintar em pouco tempo e não podia largar tudo para fazer sonhos, ou seja, fiquei a tarde inteirinha pintando e pensando nos sonhos.
Eis que, acabou o expediente e fui correndo para a internet. Olhei receitas de sonhos convencionais e sonhos veganos, peguei um pouco de cada receita e criei a minha, sem ovos, com manteiga. Para a minha surpresa, apesar da umidade, a massa cresceu bem. Cortei as bolinhas com um copo como várias receitas sugeriam. A massa ficou muito bonita mas os sonhos ficaram muito achatados para o meu gosto. Acho que da próxima vez, farei bolinhas mesmo.
Leonardo resolveu fotografar a função quando comecei a fritar. Bem atrapalhada que sou, mesmo tendo cortados os sonhos previamente, acabei deixando o leite derramar. Normal...
Recheio de doce-de-leite, que amo demais!
Açúcar e canela...
Prontinho! Leonardo aprovou e eu também gostei mas numa próxima vez, tentarei fazer bolinhas e assadas.
Todas as fotos dos sonhos foram feitas pelo Leonardo.
Minha sogra mandou pelo Leonardo um vaso que eles tinham na casa em Nova Petrópolis e não vão mais usar e também mandou as flores para plantar no dito. E ainda sugeriu onde colocar o vaso. Adorei! 
Depois de uma semana de tempo muito ruim por aqui, com chuva e muita umidade, aquela de escorrer água pelas paredes, finalmente parece que o tempo seco deu as caras e nos presenteou com um belo final de tarde e uma iluminada lua cheia!
As minhas tentativas de fotografar a lua não deram muito certo mas resolvi registrar assim mesmo para terem uma ideia da beleza daquele começo de noite.
Alías, naquela noite, Leonardo e eu praticamente não dormimos, pois viramos a noite assistindo a quarta temporada de Game of Thrones, que adoro! Fomos até quase cinco da manhã assistindo.

De um lado a lua e do outro, o sol se pondo atrás do morro e a casinha do Recanto, o Recanto dos meus sonhos!

3 comentários:

  1. Tiane, você está muito bonita com seu sonho.

    Acho que os sonhos crescem um pouquinho mais quando são mergulhados e cobertos pelo óleo.

    Mas, meu paizinho sempre dizia que mais importante que a aparência, é o sabor!!

    Se o Leonardo aprovou, é sinal que estavam muito gostosos.

    O seu presente da sogra é lindo!! - Adoro flores!

    E que foto maravilhosa da sua casinha dos sonhos no Recanto!!

    Tenha uma ótima noite,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Saudades dos sonhos que a minha mãe fazia e recheava com goiabada *nhom*. Estes que fizestes parecem deliciosos!

    ResponderExcluir
  3. Deus vos abençoe. O lugar é lindo, a casa é linda e sonhar é lindo.

    ResponderExcluir