domingo, 8 de março de 2015

Final de semana teve...

 Teve passeio com meus pais que estavam na praia, em Torres - RS, e me convidaram para ir até Araranguá - SC, terra natal da minha mãe. Torres fica bem na divisa dos estados e Araranguá fica uns 60 km de Torres. Apesar da estátua da Liberdade, o passeio foi em Santa Catarina e não em Nova York. A mãe queria que eu conhecesse esta loja, a Havan. Adorei! Tem de tudo e com precinhos camaradas! 
 Não tirei outras fotos porque passeio com meu pai é vapt-vupt, tudo cronometrado, com horário para chegar, hora para sair e por aí vai, nem deu tempo de lembrar de fotografar mas mesmo assim, foi um passeio super bacana! Acabei saindo de Torres mais tarde do que eu queria e na volta, já de noite e a poucos quilômetros de casa, o pneu do carro furou em plena BR 101. Por sorte, consegui parar em frente a uma casa onde pedi ajuda e o casal foi super bacana, super solícitos! 
Teve uma época que eu sabia trocar pneu quase de olhos fechados, mas faz muito tempo e confesso que bateu um pavorzinho de ficar parada na estrada. Se fosse para eu trocar sozinha, ia demorar muito, por isso resolvi pedir ajuda e no final das contas, o Rodrigo, esposo da Rose, trocou para mim, enquanto a Rose contava que os pais dela moram no caminho para o Recanto. Fiquei admirada com a boa vontade deles! Que bom que ainda se encontra gente boa por aí!
 Teve cachorro com saudade! Leonardo de plantão, volta e meia Tombinho pega o chinelo do pai e leva para perto dele, como se fosse o ursinho de pelúcia.
 Teve massa com abobrinha inspirada no último programa do Rodrigo Hilbert, o Tempero de Família. Tirando as partes em que ele vai buscar a galinha no galinheiro, o porco não sei onde, adoro o programa dele. Gosto das receitas de família, da simplicidade dele, dos olhos dele, ops! Vamos convir que as receitas são meras coadjuvantes no programa, né?! Mas eu gosto mais dos teus olhos, tá Leonardo?!
 Teve oração e vela acessa para o Negrinho do Pastoreio. Uma amiga aqui do blog e do Face, a Bia, perdeu o gatinho dela e reza a lenda aqui por estes pagos, que o Negrinho encontra as coisas perdidas. Quando eu tinha meus 12, 13 anos, roubaram um cachorrinho nosso, minha mãe acendeu a vela para o Negrinho e não é que o Birk voltou? Desde então acendo a vela para ele quando perco algo que preciso muito encontrar, cantarolando a oração: "Negrinho do Pastoreio, acendo esta vela pra ti, e peço que me devolvas, a querência que eu perdi..." Continuo orando, aqui do sul, para que o Fuê volte para casa são e salvo, lá no nordeste!
 E teve um belíssimo pôr-do-sol!
Vista da janela da sala. 
Vista do deck.
Uma ótima semana a todos, tão iluminada quanto este pôr-do-sol!

4 comentários:

  1. O seu fim de semana teve tudo de bom!
    Uma boa semana, beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Muito gostoso seu fim de semana e..., tiane, gente boa atrai gente boa, viu?
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  3. Éeeeeeeeeee... menina, combinamos!!!
    Então o seu foi bem animado tb. rsrs quer dizer que seu pai é meio desesperado? O meu tb é assim e confesso que eu já fui muito, mas qdo saio pra passear, saio pra passear rsrs. Que bela vista, que lindo céu, imagino seus suspiros e que coisa mais cute a carinha desse peludo!!! Fala se não dá vontade de cobrir de beijos.
    Sempre encontramos anjos pelos caminhos, que bom que encontrou um casal pra te ajudar. Eu tb trocava pneus de olhos fechados, mas há tanto tempo não tenho carro que não sei se daria conta, com algumas coisas tão diferentes... Gostei da estátua da Liberdade rs. Espero que sua amiga encontre o pet perdido. A gente fica tão triste qdo acontece.
    Pois... eu morro de medo de aranhas, não suporto e me dá calafrios só de olhar pra elas... arrghhhh....
    rs Obrigada por seu comentário lá no blog. Sou como vc, curto blogs de culinária, diários, notícias, artesanatos. Vôo aqui e ali e quando entro, gosto de ler e interagir. Tb respeito os que apenas lêem ou os que apenas postam. Só não curto muito aqueles que fazem os blogs pelo simples fato de ter números e ficam com cobranças... acho chato isso...
    Quanto aos nossos bichinhos... ahh... amo! Por isso já não pego tantos qto antes, pois nem pra 4 encontro alguém para cuidar e acredito que hotelzinho para eles que nunca foram, é causar stress desnecessário. A Pulguinha não sai de coleirinha acho que porque tem medo, mesmo chamando com o portão aberto, ela não vem. Mas já pegamos no colo e andamos com ela rsrs.
    Viu? Eu e vc "tamu junta" no quesito escrever... af.... terminei o pergaminho rsrs.
    Abração e linda semana.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião n tem terapia melhor q viajar ,se pudesse a cada 6 meses colocava a mochila nas costas. Pneu furado ? chiii faz anos q n troco um e confesso se tivesse no teu lugar claro q pedia ajuda ao casal ou passaria horas . Cozinha, sou uma negação ,vou qnd é o meu dia msm assim para fazer o trivial. E mais uma vez obg de coração pela oração,pensamento positivo, infelizmente o nosso Fuê não apareceu, as pistas q recebi n me levaram à nada. Minha filha hj em meio as lágrimas disse...levaram nosso bebê pra longe. A ligação dela com ele era grande , talvez esteja certa , mas sigo na minha busca diária e continuo acendendo velas.
    Agradeça ao Tombinho tbm por enviar boas energias, fico admirando tudo dele e qnd vi ele olhando a vela falei,esse garoto só falta falar rsrs.
    Boa Semana pra Ti & a bicharada toda.
    Abços Afetuosos Mª Morais

    ResponderExcluir