quinta-feira, 30 de julho de 2015

Um Projeto por Mês - Capa de Netbook e Quadrinhos em Ponto Cruz

Último dia do mês! Última sexta-feira do mês! Hora de participar do Projeto da Bruxa e mostrar o que tiramos da gaveta.
Na verdade, eu coloquei um monte de coisas na gaveta, quer dizer, na caixa. Não posso reclamar deste mês, que rendeu mais do que os anteriores. Consegui me organizar melhor, finalizando algumas coisas que estavam pela metade e criando outras. 
O meu projeto do mês de julho começa com a criação da minha caixa de projetos. Não lembro qual participante do mês passado, que comentou que tem uma caixa, ou um baú onde ficam os trabalhos a serem feitos. Eu estava muito desorganizada, não encontrava o que queria, tecidos, trabalhos perdidos e misturados e me inspirei nesta participante para organizar minhas coisas e colocar os projetos encalhados numa caixa só, com o objetivo de esvaziar a dita. Já fiquei feliz só com a super faxina e organização que fiz! 
O primeiro projeto que saiu da caixa para ser finalizado, não era dos mais antigos. Tenho coisas inacabadas há anos!!! Este, estava parado há uns dois meses e foi um pedido da minha mãe, que comprou o tecido e pediu que eu fizesse uma capa para o netbook dela. 
Ela estava me cobrando e eu estava com medo de fazer! Estou dando os primeiros passos na costura, só tenho feito coisas bem básicas como mug rugs e panôs, estava com medo de não conseguir fazer e ainda estragar o tecido, além de não ter a menor ideia de como fazê-lo.
Criei coragem, pesquisei vários modelos na internet e fiz um bem simples. 
Fora alguns detalhes como alinhar melhor o velcro, até que gostei do resultado.
Outro trabalhinho que terminei, foram os quadrinhos que bordei para a sogra há dois anos e faltava, apenas, a moldura. Que vergonha! 
Prontinho! Quadrinhos bordados e emoldurados prontos para irem para a parede da casa da sogra, e menos dois trabalhos na caixa.

Para participar do Projeto idealizado e organizado pela Bruxa, dá uma olhadinha nas regras aqui.
Para ver minhas participações e projetos anteriores, clica aqui.
E abaixo, estarei atualizando os projetos dos demais participantes, a medida em que forem sendo       publicados.
E que venha agosto!

- Bruxa com Rudolph
- Licia com Vestidos de Bebê
- Alê com "Euzinha" 
- Carina com Varão
- Eliane com Bolsa de Retalhos
- Jô Turqueza com Naninhas
- Menina Prendada com Cuidando das janelas
- Gabriela com Oratório

22 comentários:

  1. Trabalhos lindos Tiane, adorei especialmente ver borboletinhas em todos, rsrs
    Bjs e um ótimo final de semana pra você!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, querida Tiane!
    Finalmente cheguei aqui! Já te contei minha saga com a internet né? Em casa não temos e uso aqui no trampo, mas semana passada ficamos 4 dias sem sinal. O trampo acumulou todo e estamos correndo atrás do preju. Mas eu vou voltar para ver suas outras postagens - devagar e sempre. Sempre apareço!
    Que bom que conseguiu tirar logo 2 e ainda tem uma caixa, agora organizada. Como sempre digo, organização é tudo!!! Eu não tenho caixa de começados, mas tenho "setores" rsrs, como disse lá na postagem.
    Ainda bem que arriscou essa costura, ficou uma graça e o tecidinho é lindo. Os bordados emoldurados também ficaram bem cutes. Conseguiu alegrar mãe e sogra numa tacada só rs. E até entraria pra sua campanha de quinzenal já que conseguiu fazer dois!!!
    Adorei! Obrigada por participar novamente, estou atualizando a caverna.
    Então... bora fazer enfeite de rolha?

    Abração esmagador, lambeijos pra tropinha toda e lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parabéns!!!!
    Ficou lindo os dois projetos!
    E que tecidinho mais fofo!!!! Ficou linda a capa para o Net...com certeza sua mãe adorou o resultado.
    E os quadros que fofuras...super alegres...adoro girassóis...sempre me traz alegria!
    Já estou levando o seu link!
    Linda sexta!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    Adorei tudo, mas, os quadrinhos ficaram encantadores!
    Também participo deste lindo projeto da nossa querida Bruxa.
    Já coloquei o seu link na minha postagem!

    Beijos
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Tiane!
    Amei sua Capinha pro note muito fofa!
    E agora lendo seu post lembrei que tenho em um pedaço de etamine um Mickey bordado que bordei pra fazer uma aplicação em uma manta do meu filho, fiz quando estava grávida e até hj o bordado está guardado (eu acho rs! ) Pq nunca mais eu mexi, mas isso só tem uns 8 anos rs!
    Sério 8 anos #vergonhoso acho que vou deixar pra fazer a manta do meu netinho rsrs!
    É uma delícia participar desse projeto neh!
    eu estou participando pela primeira vez e já estou levando seu link comigo.
    Parabéns pelos projetos executados.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  6. São ótimas essas capinhas, protege e deixa fofo nosso grande amigo...kk...
    Seus quadros ficaram lindos.
    Levando seu link.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
  7. Olá Tiane, também estou participando do projeto... vim ver seu projeto e que coincidência a capa é um dos meus próximos projetos, pois ganhei há algum tempo e tô querendo fazer a capa pra proteger melhor, se quiser, pode vir me visitar também, as portas estão abertas. Um xeru

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Menina com você é prendada,ficou lindo o seu trabalho.
    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Tiane adorei a ideia de criar um baú ou caixa para organizar os projetos em execução, vou tentar por em prática aqui.. Suas peças ficaram lindas, tanto a capa quando os quadrinhos, sua mãe e sua sogra agradecem por ter terminado.. Um ótimo fim de semana e um excelente mês de agosto.. BjoO grande!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  10. Oi Tiane! Adorei sua capa. Também sempre tenho dificuldade em colocar os velcros das peças. Minha mãe que já costura a séculos diz que é bem fácil, mas eu não consigo ver essa facilidade toda kkkkk. Já faz tanto tempo que não vejo quadrinhos de ponto cruz. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  11. Tiane, eu também estou bem mais organizada, e aí o trabalho rende.Ameis seus projetos! Está tudo lindo e feito com capricho. Parabéns! Já levei o link.
    Bom finde! Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Tiane, adorei a capa do Netbook da sua mãe o tecidinho é lindo!Os quadrinhos ficaram adoráveis! Parabéns,seu projeto ficou perfeito e você com medo de fazer!
    Um feliz final de semana.bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  13. Oi Tiane,amei a sua capa,o tecido escolhido é lindo,perfeita a combinação! O bordado dos quadrinhos também estão lindos. Obrigada por seu recadinho no meu blog! Bjss.

    ResponderExcluir
  14. Tiane,
    Adorei o tecido da capa do note, linda mesmo! Sua mae vai adorar!!!
    E os quadrinhos ficaram lindos!!! Parabens pelo projeto!
    Bjs e um otimo sabado!
    Levei seu link.

    ResponderExcluir
  15. Oi Tiane, viu como é bom tomar coragem e tentar fazer? rsrs Você conseguiu e ficou lindinha a capa.
    E o bordadinho ficou ótimo na moldura.
    Nos" velhos tempos", bordei demais com ponto de cruz. É uma delícia fazer.
    Parabéns pelos seus trabalhos.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Que lindo Tiane!?! Amei os tecidinhos da capa do Note... Lembrou um tecido que tenho no "baú" para fazer uma capa de bíblia para uma amiga, e que está igualzinho a sua - sendo adiada justamente por medo de não conseguir, e estragar o tecido. Mas você me inspirou - vou colocar ele na fila dos projetos da Bruxa. Bjks e bom fimdi!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Tiane, sabe que eu tbm tenho cortado uma capa para meu not, só que eu não sei aonde eu guardei e agora vendo a capa que vc fez, alias ficou linda com borboletas eu amo borboletas, vou fazer a minha capa...
    E os quadrinhos ficaram lindos e delicado, sua sogra deve ter amado...
    Bjuss e uma ótima semana pra vc...
    Levei o link...

    ResponderExcluir
  18. Se eu seguisse o seu exemplo, uma caixa não me chegava...tinha mesmo de ser um baú bem grande! Tenho imensos trabalhos por acabar, mas adiante...
    Adorei estes projetos lindos e pouco a pouco a sua caixa vai ficar vazia!
    Beijinhos e boa semana,
    Carina

    ResponderExcluir
  19. Ai que gracinha que ficou. Não sei o que gostei mais.. difícil essa tarefa heim rs
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Tiane... gostei da ideia de guardar tudo em uma caixa ou baú, confesso que minhas coisas estão todas desorganizadas. Menina, amei os quadrinhos, suas flores em ponto cruz ficaram divinas. Admiro quem costura e a capa para o Netbook ficou lindo. Você tem talento, continue. Abração, querida.

    ResponderExcluir
  21. Tiane,
    Ficou lindo sua capa de netbook.Eu tenho que fazer prá tablet, mas sempre fica prá depois, que coisa...rsrs...Adorei como organizou os projetos e os quadrinhos ficaram uma delicadeza só.Parabéns.
    Besitos

    ResponderExcluir
  22. O mês rendeu mesmo Tiane, rsrs. Todo mundo na correria para fazer pelo menos um e você conseguiu fazer dois e ainda organizar os projetos. Que legal! ^^
    Ficaram todos lindos, sua mãe e a sua sogra vão amar. Link atualizado.

    Uma linda semana para você! Bjim

    ResponderExcluir