quinta-feira, 3 de março de 2016

Uma caipira visita a cidade grande


 Leonardo, Tombinho e eu fomos até Porto Alegre ontem, cidade onde morei até setembro de 2014. 
Foi um bate e volta super corrido, mas Leonardo fez uma voltinha maior para me mostrar o estrago que o temporal fez nos parques da cidade no começo de fevereiro, se não me engano, mas até hoje se vê isso, nas árvores e mais árvores quebradas por toda a orla do rio Guaíba e nos parques. 
É assustador! As árvores estão quebradas como se fossem palitinhos de fósforo. Algumas estão torcidas como se alguém tivesse torcido uma roupa com as mãos. 
Não fotografei nada porque não pretendia mesmo, e porque fiquei meio chocada, mas, no meio de tanta tristeza, uma árvore florida me chamou a atenção e fotografei para tentar identificar a dita. O Leonardo falou de cara, que se tratava de uma paineira. Eu disse que não, pois não vi espinhos no tronco e a coloração da flor era muito viva.
Pelo meu registro fotográfico, acho que se trata de uma paineira mesmo. Leonardo acertou!
 E eu amo paineira!!! É uma das minhas árvores favoritas!
 Procurando um retorno, fomos parar no show dos Rolling Stones!
Não desci do carro mas não resisti a tirar estas duas fotinho, de dentro do carro mesmo. Passamos pelo Beira Rio às 14h30 e o show era às 21hs, e já tinha um catatau de gente lá! Impressionante!
Claro, que não fomos no show, mas não podia deixar de fazer o meu registro no melhor estilo "eu estive lá!". SQN!

2 comentários:

  1. É paineira mesmo, Tiane. Que árvore! A flor, parece uma orquídea de tão linda, a paina é uma coisa mágica e, além disso, cresce super rápido.

    ResponderExcluir
  2. rsrs ainda bem que sempre tem alguém informado para tirar nossas dúvidas, né? Eu pergunto na cara larga, tô nem aí! Descobri o que era uma no ano passado num passeio. Vi umas coisinhas esquisitas no chão e fui perguntar, aí me informaram que era Paineira... rs. Gostei das fotos.
    É triste mesmo ver o estrago causado por tempestades. Aqui em Sampa não foi tanto quanto no Sul, mas onde caía, derrubava árvores, inundava... mas aqui o problema é falta de manutenção e cuidados. Árvores muito antigas não estão resistindo e sucumbindo a ventos.

    rsrs gostei: Eu estive no Rolling Stones, SQN! rsrs.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir