segunda-feira, 30 de maio de 2016

Um Projeto por Mês - Namoradeira


Chegou a última sexta-feira do mês de maio e nada de projeto? Claro! Por causa do feriado de quinta, o Projeto ficou para o último dia do mês, que é hoje!
O meu projeto não é daqueles que estão começados e engavetados há tempos mas, há anos, que Leonardo e eu sonhamos em ter uma namoradeira na janela da nossa casa. O problema, além do preço das várias namoradeiras que olhamos, é que a nossa casa fica escondida,bem nos fundos do pátio.
Eis que, semana passada fomos até Tramandaí, uma cidade aqui pertinho, e passamos por uma loja com peças de MDF e gesso. Entramos para bisbilhotar e encontramos várias namoradeiras de gesso, em diversos tamanhos. Escolhi uma pequena para fazer um teste. Estava no balcão pegando a carteira para pagar a minha pequena namoradeira, quando chega o Leonardo com uma namoradeira maior, declarando que ele também ia pintar uma.
 E lá fomos nós para casa, cada um com a sua namoradeira.
 Uma cliente que estava na loja, nos deu a dica de passar verniz na peça, antes de pintar.
 Não tinha percebido que o nariz da minha, estava quebradinho...
 Depois do verniz escolhemos o tom da pele delas. 
 Quando dei a primeira demão de marrom, achei que não ia ficar legal, que não is conseguir pintar direito.
 Mas a cada etapa, ia me apaixonando mais pela minha namoradeira.
 Apesar de trabalhoso, adorei pintar as chuquinhas dela!
 Terminei ontem de noite. Na verdade, não terminei, faltam uns detalhezinhos e o verniz, mas ela já tá na janela e no Projeto.
Leonardo ainda não aprontou a dele e eu, estou apaixonada pela minha Dalvinha, mesmo precisando finalizar. Estou louca para voltar na loja e comprar outras namoradeiras para pintar! E estamos a procura de namoradeiras de cimento, para colocarmos do lado de fora da nossa janela. Daí, só vai faltar ter a casa na frente do pátio. rererere

E este foi o meu Projeto do mês de maio, brincadeira idealizada pela Bruxinha Márcia do blog Poções de Arte.

Bruxa com Balão de Ar
Lícia com Almofadas
Michelle com Três projetinhos fáceis
Alê com Tulipas
Jussara com Capa para Caderneta de Vacinação
Sandra com Kit da Lorenna
Ana com Oficina de Arte
Jô Turqueza com Artesanato
Maria Teresa com Trabalhando

20 comentários:

  1. Claro... por causa do feriado... rsrs. A pessoa aqui um dia morará num local bem verdinho no meio do mato e mesmo assim, terá uma internet suuuuuuuuuuuper veloz rsrs.

    O problema da pintura é exatamente esse: se apaixonar. Gostei de ver o trabalho em família e a compenetração na pintura rsrs.
    Uma dica? Nunca dá pra dizer que gostamos ou não no começo, pois o conjunto é que vai definir. Assim que vi o tom da pele da sua, gostei e a do Leonardo também parece estar ficando legal. Quero ver as duas na janela.
    O verniz sela - se não fizesse isso, ia gastar uma boa quantidade de tinta e tempo pq a peça "in natura" absorve demais.
    Curiosa pra ver as duas mocinhas na janela!!!

    Obrigada por participar novamente, caverna atualizada.

    Abração esmagador e feliz dia! Bom café da manhã colonial... (bolo, geléia, frutas, café, leite... hummmm... que fominha... rsrs).
    Lambeijos pra tropinha toda.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que charme ficou a Dalvinha!
    Parabéns!
    Super detalhado o seu trabalho...
    Está linda!
    Curiosa para ver a do seu Marido fazendo companhia para a Dalvinha =)
    Já levei o seu link.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Olá, que linda ficou sua namoradeira, com certeza sua janela ficou com um charme a mais! Também estou participando do projeto e já levei o link. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/05/1-projeto-por-mes-kit-da-lorenna.html

    ResponderExcluir
  4. Tiane,
    Adorei as namoradeiras,eu não sabia que tinha esse nome essas bonequinhas.
    Mas o melhor do projeto,é a dupla pintando unida,e muito concentrada :)
    Valeu cada minuto gasto,ficou linda a sua Dalvinha e espero prá ver a do Leonardo pronta.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  5. Tiane, amada, que delícia essa pintura em família! Hehehee
    Que gostoso ver o trabalho prontinho, como diz você, mesmo faltando uns detalhes, mas está linda a sua Dalvinha.... hahahaa

    Parabéns pela dedicação no trabalho. Amei.
    Deus continue cuidando amorosamente de vocês, beijokas especiais.

    Até breve.

    ResponderExcluir
  6. Também estou apaixonada pela sua namoradeira Tiane. No caminho da escola do Thomas tem uma namoradeira na varanda de uma casa, Arthur comenta todas as vezes que "é legal" :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tiane ela esta linda, admiro que tem o dom da pintura viu, eu com coisas delicadas sou um desastra rsrsrs.
    Trabalho com uma dedidação incrível, parabéns.

    Bjo

    Eli

    http://www.encantadahome.com.br/2016/05/antes-e-depois-rack-TV.html

    ResponderExcluir
  8. Tiane, eu já fico imaginando as duas na janela. Adorei seu projeto! Vocês estão arrasando!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Tiane, muito lindo o seu projeto, a namoradeira dá um belo arremate à janela e à paisagem, amei!
    Agradeço pela dica do verniz na peça antes da pintura, é uma dica preciosa.
    Feliz junho, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  10. Oi Tiane,só agora pude visitar os projetos das amigas,esses dias eu estava saindo o dia todo para fazer exames,chegando em casa super cansada. Eu sou louca também por uma namoradeira bem grande de janela,quando fui em uma feira artesanal no interior tinha muitas,mas eram muito pesadas para a volta da viagem,então eu trouxe duas pequenas rsrsrs. A sua ficou linda! E a outra grande com aquela cor de pele clarinha vai ficar também,se fosse minha eu ia colocar ela na varanda e comida de passarinho dentro desse pratinho. Bjss.

    ResponderExcluir
  11. Ai Tiane me arrepiei de ver vcs dois juntos num projeto que bacana. Que teu anjos de guarda proteja e ilumine sempre seus caminhos. eu também tenho vontade de ter uma mas as minhas janelas não me permitem. preciso consultar o engenhoqueiro da família, pois vc reascendeu minha vontade.

    ResponderExcluir
  12. Que delicia de país é o Brasil. Desconhecia as namoradeiras. Amei! Fiquei com vontade de ter uma(ssssssss) Parabens pela obra. Aguardando para ver a do maridão :)
    Beijinhos de Portugal

    Sónia
    www.minhacasinhaeassim.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Oi Tiane! Confesso que quando li namoradeira pensei num banco que conheço que tem o mesmo nome kkkk. Depois vi que eram esculturas de gesso. Bom, mas adorei! Que luxo hein o marido fazendo arte junto! Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  14. Tiane,
    Ah... Eu adoro essas namoradeiras!
    A sua ja esta linda!!!! Que projeto gostoso!
    Parabens para vcs!!!! Bjs e feliz semana!
    Levei o seu link.

    ResponderExcluir
  15. Pois é, como a Gabriela, pensei que estivesses a falar de um banco específico que temos por cá, mas depois vi que não. As especificidades de cada país são uma riqueza cultural e tanto. A tua ficou linda! Com um ar bem do hemisfério sul. Adorei!

    ResponderExcluir
  16. Sua namoradeira ficou bem charmosa. Estou curiosa para ver a do Leonardo.
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  17. Oi Tiane! ^^
    Voltando ao blog hj e passando para atualizar os links e as visitinhas que estão maaaaais que atrasadas rsrs.
    Adorei o seu projeto! Amo namoradeira e ainda não tinha visto de gesso. Por aqui sempre encontro de barro (cerâmica) e apesar de não serem tão caras pintar a sua própria namoradeira deve ser muito mais legal! ^^

    Tenha uma semana cheia de luz! Bjim.

    ResponderExcluir
  18. Oi Tiane, adorei a sua namoradeira.
    A cor ficou linda, tudo gracioso.
    Aqui perto de casa tem algumas, mas não tão lindinhas como a sua.
    Quero ver a outra depois rsrsr
    Já pintei muitas peças, mas agora parti para outras coisas.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Vi uma girafa linda por esses dias em um estabelecimento de beira de faixa em Maquiné! Pena que era grande demais para levar no carro, queria ter colocado no pátio...

    ResponderExcluir