segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Setembro chegou com surpresas!

 A orquídea que mora no tronco seco do cinamomo, floriu pela primeira vez neste setembro!
 Colhi os primeiros moranguinhos em setembro!
 Nunca tinha plantado morangos na minha vida!
 O maracujá doce também floriu, neste mês de setembro!
 A russélia floriu pela primeira vez também! Tá, foi no finzinho de agosto... mas foi quase setembro! :)
E o Buquê de Noiva também floresceu! Não foi a primeira florada, mas foi a primeira vez com abundância! Mudas que o sogro separou para a gente, logo que adquirimos o Recanto. Só sobrou esta moita na beira do rio.
E duas, na parte da frente do terreno. Ignorem a figura, tradicionalmente descabelada, segurando as cachorrinhas! Alguém tinha que segurar a Negrova e a Brancova, cachorrinhas que não chegaram em setembro, e sim, em agosto, mas, provavelmente, irão para seus novos lares em setembro. 
Ah, e a chuva também chegou com tudo em setembro! E um gripão junto...

7 comentários:

  1. Oi Tiane , as minhas orquideas ainda estão em botão, e com essa chuvarada nem me atrevo a ir lá no mato, eu ainda não tenho essa branquinha
    Buquê de noiva, mas vou providenciar, acho linda!

    mais cachorrinhos??
    está fácil de fazer doações deles?


    Um lindo dia com esse solzinho gostoso bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Tiane,

    Quanta surpresa boa a terra lhe deu, amiga!
    A orquídea está linda, mas o que vc me diz desses morangos fofos?
    Russélia... Agora sei o nome dessa flor que fotografei no começo do ano...Hehehe
    Os filhotes são lindos! E seu cabelo idem!
    Você merece tudo isso, viu?

    Boa semana neste paraíso!

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. As minhas orquídeas ainda não floriram :( , mas estou esperando ansiosamente. Em compensação, os moranguinhos plantados na floreira já deu no ano passado, este ano ainda não.
    Nesta época o recanto começa a ficar colorido né? Adoro admirar seu lago, é um privilégio ter algo assim no terreno.
    Lá na caverna as flores estão começando a se exibir.
    Quer dizer que as meninas aí encontraram um lar? Que delícia!!! Elas são muito fofas, lambeijos nas fucinhas e lambeijos pra tropa toda.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tiane, quanta coisa em setembro, parece que tudo fica mais lindo em setembro e, você não deixou escapar nada...
    As orquídeas daqui, estão exuberantes neste ano... Até as escondidinhas floriram...
    Lindas as meninas Negrova e Brancova...
    Espero que já esteja melhor, felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  5. Quanta coisa linda que setembro te trouxe!!!
    A orquidia é olho de boneca ? se for tenha paciência que em breve o tronco estará tomado de flores rsrsrsr Essa orguidia se multiplica num piscar de olhos.Que duplinha linda que vc tem ai agora rsrsr eu ando as voltas com a minha " Pulguenta" e to feliz.
    Toma cuidado com a gripe menina !!!!Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  6. Setembro é sempre cheio de lindezas, né?
    Aqui continuamos torcendo para que ele nos traga chuva.
    Suas flores estão lindas!
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  7. E que belas surpresas! Tirando a gripe, claro. Por aí a Primavera está a despontar, né? E com força, pelos vistos :)

    ResponderExcluir