sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Um Projeto por Mês - Mimos para o Arthur


E vamos, que vamos para mais Um Projeto por Mês, a brincadeira pra lá de legal, idealizada pela Bruxa Márcia, do blog Poções de Arte, que nos força a desengavetar os projetos começados e esquecidos no tempo... 
 O meu projeto começou em janeiro deste ano, quando resolvi fazer uns quadrinhos bordados em ponto cruz, para presentear o filhinho da minha prima Marilia, que nasceria em fevereiro. Pensei, "bom, acho que, consigo terminar para entregar até março, abril, já que não gosto de visitar nenês recém-nascidos, recém saídos do hospital". Além de morarmos em cidades diferentes, gosto de dar um tempo para fazer a primeira visita para não atrapalhar os pais e para o bebê estar mais fortinho. 
E no finzinho de fevereiro, chegou o Arthur! 
Eu ainda não tinha terminado os bordados mas, até que estavam evoluindo bem!
Enquanto eu bordava os quadrinhos, a Marilia mandava fotos do Arthur, e uma delas foi com ele vestindo o casaquinho que tricotei pra ele e consegui entregar antes dele nascer!!! Um milagre!! O casaquinho foi a estrela da brincadeira da Bruxa, há uma ano atrás!! Aqui. Que coincidência!!
Olha o detalhe do sorrisão do papai Mauricio!
E neste meio tempo, outras amigas engravidaram e eu, querendo abraçar o mundo,  comecei outros presentinhos ao mesmo tempo, e tentava terminar outros projetos já começados e inventei mais um mimo para o Arthur, uma caixa em MDF, personalizada, para entregar os quadrinhos dentro. Pintei  três caixas para três bebês, o Joaquim, o Arthur e a Samira.  
Terminados os bordados, começou a saga atrás da moldura. Para resumir, encontrei na mesma loja onde comprei as caixas de MDF. Então, vamos pintar as molduras!
 E medir os bordados nas ditas. Ai, ai,ai... quase, que não dá! 
E o Arthur crescendo e dando gargalhadas das trapalhadas da prima! Pode rir, Arthur! Eu mereço! :)
 E não é, que consegui terminar, antes do Arthur completar um aninho de vida?!?!
Caixa e quadrinhos prontos para o Arthur mas... agora, ele vai rir pra valer pois, os quadrinhos não couberam dentro da caixa!!! Vou ter que fazer outro presentinho pra ele, para colocar dentro dela! 
Marilia, desculpa a demora! E olha, pendurei os quadrinhos na nossa parede, para fotografar para a postagem e percebi que tinham algumas pessoas na parede, curtindo os quadrinhos também! Olha lá em cima, a vó Yole e o vô Zeca, no dia do casamento deles.
Bom, agora, tenho até o dia 27 de novembro, dia do batizado do Arthur e aniversário da mãe dele, para terminar o outro presentinho, para colocar dentro da caixa. Comecem as apostas! Será, que eu consigo???
E para finalizar, um lindo final de semana a todos, com a minha linda prima e o bebê mais sorridente que eu já vi, meu priminho Arthur!

E vamos que vamos, conferir os projetos bruxísticos e das outras blogueiras?

- Bruxa com Quadrinho Vazado
- Michelle com Cama com gavetas
- Ale com Barradinhos
- Jussara com Festa Minie
- Lícia com Quadro cenário e caixa forrada
- Jô Turqueza com Pintura em Tecidos
- Gabriela com Baú restaurado
- Ana com Quebra-quebra

11 comentários:

  1. Consegue! Vai para o Projeto de Novembro rsrs.
    Esse Arthur é responsável por grande parte dos seus Projetos - depois vai ter que fazer um presente para agradecer isso rsrs.
    Muito fofos os bordados, acho lindos. Ficou uma delicadeza só nos quadrinhos. Linda família!!!
    Eu lembro do casaquinho! E como o tempo passa né? Parece que logo terminamos as coisas, mas vc vê como fazemos novela fácil, fácil?
    Aqui, com o horário detestável de verão, o tempo voa mais rápido e quando vemos já estamos no Natal...
    Quanto à pergunta que fez, pinto com pincel, pois são muitos recortes, não dá pra usar o rolinho. Aí o trabalho demora e se for pra vender, o valor também é mais alto, afinal... haja trampo!

    Obrigada por participar novamente.
    Abração esmagador e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tiane, que hsitória linda, ficou lindos os mimos e o Arhtur também é um lindo e olha só, é terminando um projeto e iniciando outro e esse baú de "um dia eu faço" nunca acaba (rsrsrsrs)... Também estou participando do projeto desse mês e já levei seu link. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/10/1-projeto-por-mes-kit-banheiro-folhinhas.html

    ResponderExcluir
  3. Demora mais sai rsrs
    E vamos que vamos ...
    Uma graça seus trabalhos e o bebê é muito fofo.
    Felicidades para vocês.
    jpoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro do casaquinho, rsrs. O Arthur está a coisa mais fofa!
    E fofura ficaram esses quadrinho também. Amei tudo!
    Já atualizei também. Bom findi!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Tiane, que linda postagem, que linda homenagem! O Arthur e eu temos muita sorte (e orgulho!) de ter uma prima dedicada e habilidosa. Super obrigada e que felicidade por esse gurizinho, que além de nos alegrar, ainda inspira projetos lindos como esse. Beijos e saudades <3.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que fofura o Arthur! Delícia!
    Menina, sou igual a vc! Quero presentear todos com algo único e especial, e vou me enrolando, kkkkk
    Qdo vejo, tenho vários começados...mas, no fim damos conta sim! hehehehe
    Ficou lindos os quadrinhos e a caixa muito fofa!
    E ansiosa para ver o próximo presentinho!
    Já levei o seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Tiane,que lindeza é o seu priminho Arthur! Vendo fico louca para o meu Kael vim logo,agora falta pouquíssimo para ele chegar,está previsto para até dia 15 de novembro. Eu amei todos os seus trabalhos e presentinhos para os bebês,todos ficaram lindos e mimosos,as mamães vão amar!BJSS.

    ResponderExcluir
  8. Tiane que criança mais fofa!!! Agora o bordado rsrsr sou suspeita tive um que ficou mas de vinte anos esperando moldura! Parabens pela dedicação em acabar pro primeiro aninho se fosse comigo ia ser pra formatura rsrsrsrrs to levando seu link passe la em casa!

    ResponderExcluir
  9. Tiane, amadaaaa....
    Eu sinceramente achei fooofoooossssss todos os mimos do Arthur, o blusão amarelo (cor da felicidade na minha opinião) que combinou com o sorrisão dele e a caixa linda e os quadrinhos bordados... acho válido mimar os bebezinhos, eles nos proporcionam tanta alegria que é maravilhoso retribuir em carinhos e miminhos artísticos.
    Parabéns, amei tudo. hehehee
    Beijokas mil!!!

    Link atualizado na casinha - até breve, amada.

    ResponderExcluir
  10. Tiane,
    Força na peruca e vamos que vamos, corre...kkk...Projeto de novembro.
    Foi culpa da tinta,as molduras incharam ao pintar...rsrs...Mas ficaram lindos os presentes e esse bebê é mesmo uma fofura.Besitos e tenha um bom restinho de semana

    ResponderExcluir
  11. Oi Tiane! Amei todas as peças. Estão lindas! Dei risada com a parte do post que as molduras não cabiam na caixa. As vezes a gente faz dessas coisas. Ah! Tenho certeza que o mimo pra colocar na caixinha vai sair dessa vez. Ah! E o Arthur é um fofo. Um beijo e um ótimo resto de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir