terça-feira, 22 de novembro de 2016

As férias do pai - Capítulo II - Resumão das férias! By Tombinho

Obaaa!!! Quarta-feira acaba as férias do paaai!!! Não que eu fique contente por acabarem as férias mas vou ver meu pai de novo!!! Tô morrendo de saudades dele!! A mãe não sabe fazer bagunça comigo, na cama, como o pai! Mesmo assim, estou ajudando ela, viste, pai?! Olha eu ali, na foto, em pleno horário de trabalho!
Ainda bem, que o pai conseguiu aproveitar lá, em Belém, já que a viagem começou tumultuada por causa das trocas de horário de voo e depois,  lá em Belém, almoçando num restaurante, ele e o tio Igor foram  assaltados e levaram os celulares deles. Que putz! Aí, ficou difícil de falar com o pai, que ficou super desanimado.
Mas, nada como fazer o que se gosta e o tio Igor tá levando o pai pra remar todos os dias! 
Remou pela primeira vez, numa canoa paid'égua!
Tá se refrescando do calorão com os banhos de rio.
Rema, pai! Rema!
Tá conhecendo um monte de gente bacana!
Dormiu em rede!!
Nada mal dormir com um visual destes, né?!
E nada mal o curso na praia de Salinas, né pai?!
Este é o meu paaai!
E por aqui, tá tudo tranquilo, pai! Recebemos algumas visitas neste período, como esta tartaruga que estava subindo a lomba do sabão.
Váááárias caranguejeiras!
 Tô de olho na mãe, direitinho, como tu me orientou, viu, pai?! Ela foi à Osório e cortou o cabelo, bem curto, paaai! Em Osório, ela ficou com pena de um bulbo que estava florescendo na embalagem e comprou o coitado, que pedia "me plante! me plante!".
 E foi o que ela fez, plantou o coitadinho, que abriu em seguida!
 E domingo ela foi caminhar com o tio Claudio e a tia Cris. Eles fizeram a volta no morro e a mãe continuou caminhando durante a semana. Ela disse que quer voltar a correr... já ouvimos isso antes, né pai?!
Ah, pai... pra terminar, um casal de canarinhos fez ninho no teu tênis! rararara 
O resto, eu te conto pessoalmente, depois que a gente matar a saudade e fazer bastante folia! Boa viagem e até de noite, paaai!!  💙

6 comentários:

  1. Pede a boliiiiiiiiinha pra mãe, que o paaaaai tá chegando, Trumbico-bico-bico!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas é uma canoa havaiana!!! Que legal!!! Postagem super dez!!!

    ResponderExcluir
  3. NOSSA QTAS AVENTURAS DESSE PAI, MAS POR AÍ TAMBÉM O BICHO PEGOU....CARANGUEJEIRA ...TO FORA, TARTARUGA ATÉ QUE VAI BEM.gOSTEI MESMO DO BULBO DO LIRIO . ABRAÇÃO!

    ResponderExcluir
  4. Bah, mas outra tartaruga??? Férias agitadas, hein? Que bom que pegou estímulo para voltar à ativa! Ah...se tiveres as outras fotos do domingo passado, me manda por mail, por favor? Gostei bastante da volta ao morro, estava na lista faz tempos! Valeu a parceria e que venham outras!

    ResponderExcluir
  5. Muito paid'égua esse post, só achei chato sobre o assalto, eu como paraense fiquei morrendo de vergonha, mas acontece né? Infelizmente, o Brasil inteiro tá assim, perigoso... triste.
    Sobre as caranguejeiras morro de medo, semana passada fui passear com minha cadela e vimos uma enorme atravessando a rua.
    Amei o lírio!!!

    Beijos, bom fim de semana.

    Rosângela!!!

    ResponderExcluir
  6. Boas, as férias, sem dúvida. Mas por aí, várias coisas mexeram comigo: essas aranhas horrorosas que são dignas de um verdadeiro filme de terror (tenho pânico de aranhas!!), a tua atitude linda de plantares um bolbo a clamar misericórdia :) e a curiosidade de te ver de cabelo curto!!

    ResponderExcluir