segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Segunda Natalina - Velas do Advento

Esta semana foi uma correria e  a minha Segunda Natalina, quase virou um terça Natalina. Isso, que ela foi finalizada no domingo, o primeiro domingo do advento.
Na verdade, a Segunda Natalina não é minha, e sim, da Michelle, do blog Decoração e Invenção.
Acender as velas do Advento é uma tradição da família do Leonardo, que trouxemos para a nossa pequena grande família, e este ano, o primeiro domingo do Advento aconteceu no último domingo, dia 27, e acendemos a primeira vela durante o café da manhã.
A inspiração veio desta foto do Pinterest e, imediatamente lembrei de uma fatia de tronco que tinha guardada há mais de ano, eu acho. 
Não deu tempo de enfeitá-lo mais, mas, apesar de super simples, eu e os irmãos Pinha gostamos do resultado.
E esta foi a minha participação da semana na brincadeira da Michelle. Em seguida atualizo os links das demais participantes e suas ideias maravilhosas.

10 comentários:

  1. Olá Tiane,
    Gostei muito da sua ideia, Ficou simples e belo. Acabei de conhecer a história das velas do advento agora com a Lucia, que também participa.
    Grande beijo e uma ótima semana.
    Ah, estou levando o seu link.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiane!
    Ficou uma graça! Gosto do rústico, já sabe né? E o tronco tá lindo perto dos irmãos Pinha... e por falar nisso rsrs, dei uma cutucada em vc lá no meu post rsrs.
    Também tô lerda nos posts. Ainda tinha que postar os Momentos Leituras e Projetos Fotográficos, mas sei não... o ano tá correndo mais rápido que eu... rsrs.
    Abração esmagador pra vc e Leonardo e lambeijos na tropinha.

    ResponderExcluir
  3. Tiane,
    Só prá corregir,a segunda natalina é nossa,viu?Nada de "éminha",eminha é filhote de ema já dizia minha mãe...rsrs...Sem vocês não teria segunda natalina :)
    Ficou lindo seu arranjo,acho muito bonito a tradição da velas do advento.E os irmãos Pinha observando ficaram demais.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  4. Tiane que cantinho mais fofo vc fez!!!! eu to tentando mas acho que não vou conseguir postar nem unzinho rsrsrrssrr Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  5. Olá Tiane, também gosto da coroa do advento, e a sua ficou bem original... Demorou mas postou e o que vale é a intenção. Já levei seu link. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/11/segunda-natalina-caixinha-de-natal.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Tiane!

    Vou participar tb da Segunda Natalina!
    Amei sua decoração, amiga! Sabe essas fatias de troncos?
    São vendidas em lojas de artesanato por aqui.
    Tudo ficou uma graça, viu? E que venham mais fotos!

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oi Tiane achei uma graça gostei do resultado tbm.
    Obrigada pela sua presença nos dois posts.
    Abraços
    janicce.

    ResponderExcluir
  8. Tiane, eu já vi alguns troncos decorados com velas no nosso amado Pinterest e fico apaixonada por eles. Não foi diferente com a sua decoração. Simples, mas cheio de significado. Amei!
    Bom fim de semana e um abençoado mês!
    Bjs.

    ResponderExcluir