segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Segunda Natalina - Lâmpadas recicladas para o Natal

E chegamos na penúltima Segunda Natalina deste ano, a BC que a Michelle, do blog Decoração e Invenção, criou para colocarmos nossa criatividade em prática e compartilharmos inspirações. Não consegui realizar todos os projetinhos que havia pensado em fazer mas, estou muito feliz com este, de hoje, que queria ter feito para a outra BC que participo, da nossa querida Bruxinha, o Um Projeto por Mês, porque ele estava engavetado há anos!!!
Há anos mesmo, gente, desde que morava em Porto Alegre! Lá, eu já escondia, vocês sabe de quem, :)  algumas lâmpadas queimadas e, assim como foi com os rolinhos de papel higiênico, as lâmpadas estavam escondidas em diferentes caixas e gavetas.
Muitas vezes, o Leonardo se oferece gentilmente, para ajudar a arrumar minhas bagunças e eu grito,  nada gentilmente e imediatamente, "nããão!!!". Imagina, se ele vê tudo o que eu guardo??? Vai chamar uma caçamba para recolher meus preciosos guardados, que pra ele não passam de lixo.
Pois vamos ver o que foi que eu fiz com este lixo...
Comecei pintando as lâmpadas.
Eu tinha visto a foto acima na internet, há anos, nem tinha Pinterest, ainda. Mas, encontrei esta mesma foto agora, no Pinterest, claro!
E mais esta.
E mais esta! Amei!
 Confesso, que quase desisti e coloquei as lâmpadas fora. Comecei a pintá-las para a BC da Bruxinha mas, as pinturas não estavam ficando bonitas, a tinta de algumas estava enrugando. Com a dificuldade em pintar o fundo, achei que não ia conseguir fazer os detalhes das carinhas e, quase desisti.
 Mas, tentando arrumar a casa esta semana, achei as lâmpadas numa caixa, umas pintadas, outras não. Tinha que dar um jeito nelas, Ou as guardava por mais alguns anos, do jeito que estavam, ou jogava fora, ou tentava terminar o que havia começado. 
E escolhi a terceira opção! E me empolguei!
 E estou apaixonada pelas minhas novas lâmpadinhas!!!
 Claro, que não ficaram perfeitas mas, fiquei muito feliz porque achava que não conseguiria fazer, principalmente o "lâmpachorro" e estou "in love" com ele!
 O urso polar e os pinguins azuis, não ficaram parecidos mas, perdi tanto tempo confeccionando as toquinhas deles, que decidi deixá-los sem patinhas e orelhinhas e os outros detalhes que me tomariam muito tempo.
Também queria ter pendurado eles numa árvore, na rua mas, como dá pra ver na foto acima, a cola nas toquinhas não secaram, ainda, e hoje tem vento aqui então, não ia arriscar quebrar um dos enfeites para a minha futura árvore. Futura porque,como já comentei com algumas participantes da brincadeira, não monto árvores de Natal há anos. Não montava em Porto Alegre por causa dos gatos e agora, que os pobrezinhos dos gatos foram expulsos do paraíso, a casa é muito pequena. Mas me aguardem! Para o ano que vem, terei a árvore dos meus sonhos, com enfeites que já tenho e com outros, que pretendo fazer, como as minhas amadas lâmpadinhas. 
Espero que tenham gostado do meu projeto da vez! Eu gostei! ririririri
Gente, acho que ainda estou devendo umas visitas no projeto da semana passada... me desculpem! Colocarei tudo em dia esta semana, ok?! E agora, vamos que vamos, conferir os projetos da semana?

Michelle com Detalhes para a mesa de Natal
Bruxa com Comidas
Eliane com Arranjo de Mesa
Jussara com Decoração Natalina com Garrafa de Vinho

8 comentários:

  1. Tiane, se morássemos perto, a gente se unia para juntar e esconder da família os 'lixos', rsrs. Quanta fofurice nessa postagem! Estão lindas, amei, evou adorar quando estiverem na árvore. Amo esses projetos de reciclagem e reaproveitamento. O meu também podia ser considerado Projeto do Mês, pelo tempo que eu esperei para fazer, e também estou in love com ele. Vou atualizar!
    Tenha uma abençoada semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Lindas inspirações. O legal destes projetos é que ajudamos a limpar o meio ambiente. Mas não vou fazer mais nada de coisas de natal. To na fase do desapega. Dei um pouco do que tinha dos enfeites de natal para uma senhora que faz a festa para dos inocentes. Mas meu projeto é fazer mantas de resto de lã. To ficando velha. hahha
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ahhh ... é claro que eu gostei, afinal sou solidária no guardar. Eu não só tenho várias dessas lâmpadas guardadas, como contei com a preciosa ajuda de uma amiga de infância. Quando trocavam no condomínio dela, ela pedia e me dava e ainda reclamava com o síndico porque não usavam a "econômica". Bem... sorte minha... tenho uma caixa cheia rsrs. Já fiz coelho de Páscoa, Boneco de Neve e Noel (que ficou parecendo um Merlin, vc já viu?).
    Agora, como vc, amei o "tacholão", ficou com uma fuça muita fofa! Todos eles ficaram gracinha, mas o cachorro foi meu preferido e lógico, como você, a pior parte pra mim foram os gorrinhos (que não fiz, mas ganhei da irmã de uma colega de trabalho que faz tricô e usou uns restinhos de lã pra fazer e me dar). Massss... nossos problemas se acabaram! Eu algum dia, descobri um jeito de fazer gorrinhos com sobra de lá e linha que os reles mortais como nós conseguiriam. Agora que lembrei disso, vou tentar achar e te mando!
    Ainda bem que não desistiu e mais um projeto concluído \o/\o/\o/\o/\o/.
    Ahhh... se fizer as comidinhas quero ver. Tô na maior vontade de fazer os ovos rsrs... vamos ver...

    Abraços esmagadores e lambeijos pra tropinha.

    ResponderExcluir
  4. Olá Tiane, amei suas lâmpadas, ficou muito fofo e o cachorrinho ficou um show mesmo, menina meu marido já me chamou até de acumuladora, porque quero guardar tudo e dar uma jeito de reaproveitar depois (rsrsrs). Já levei o link e também estou participando mais uma vez. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tiane!!! fico tão feliz de saber que não sou so eu que guardo tesouros longe dos olhos de marido rssrsrrSuas lampadas ficarão lindas mas aconselho a usar da próxima vez um primer pra artesanato vai facilita a pintura. a cor fica uniforme e não enruga. Ja te mandei meu end. Espero que chegue antes do natal pois quero ter o teu cartão pendurado na minha arvore! Aproveita a tua galinha e faz mais um arranjo pra tua casinha. Um beijo grande dessa sua amiga aqui.

    ResponderExcluir
  6. Tiane,
    Aqui tenho que vigiar para o maridogaiver não guardar tranqueira dele no meu cafofo-armário.Eu já dou o grito, "tranqueira não,só matéria prima...rsrs..."
    Ficaram lindas suas lâmpadas,a da primeira foto com uma carinha de sapeca.Gostei da lâmpachorro,faltou uma Tombi-lâmpada.Bora guardar mais umas...kkk...Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  7. Tiane,

    Amei esse projeto! Muito fofo, viu?
    O cachorrinho tá uma graça que só vendo!
    Fça gatinhos tb , amiga! Aliás faça tudo, pois ficará lindo.

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Bem, menina, prendada é favor! As lâmpadinhas estão demais! Ficava com todas, eheh. Também tenho umas quantas guardadas para projectos parecidos, mas ainda não consegui encontrar iniciativa para pôr mãos à obra... Muitos parabéns!

    ResponderExcluir