segunda-feira, 8 de maio de 2017

Teias

Leonardo e eu madrugamos hoje, pois ele precisava pegar a estrada cedinho para começar um novo e longo plantão.
Ele pegou a estrada e eu comecei a função mais cedo, pois não gosto de voltar para a cama para dormir uma hora apenas. Fico mais cansada do que ficando acordada. Vai entender...
Assim que clareou o dia, percebi que o rio havia sumido! :)
Fato raro por aqui, a cerração era tanta, que cobriu o rio! E como diz o ditado, "cerração que baixa, sol que racha!" 
 Dito e feito! A cerração foi se dissipando e o sol aparecendo. Fui para o pátio, para começar a função de alimentar a bicharada, e me surpreendi com o que vi. O fio de luz estava lotado de passarinhos e teias de aranhas. Era a hora do rush do passaredo! Um do ladinho do outro, esperando o milho que colocamos no comedor. Voltei correndo para dentro de casa para pegar a máquina fotográfica mas, quando voltei, os passarinhos tinham voado.
Ficou um que outro, como esta pombinha.
 Foi olhando em volta, a procura do passaredo, que percebi a quantidade de teias de aranhas na vegetação.
 E não resisti. Parei um pouquinho o que estava fazendo e fui atrás das teias ainda molhadas pela alta umidade da noite.
 São tantas, mas tantas, que fica difícil escolher uma para fotografar. 
 O Leonardo faria a festa tirando uma foto mais linda que a outra, mas eu estou longe de fazer os melhores clicks. 
 Mas, quem não tem Leonardo, fotografa com Tiane mesmo, e lá fomos nós, eu e a cachorrada, Recanto a fora, atrás das teias. 
 Pituca e Zara Piq Piq atrás da teia.
 Até no chão, na grama, elas fazem teias.
 Sol subindo e gotas secando.
 Outra coisa que me chamou a atenção, foi que não tinha ninguém em casa! Não havia nenhuma aranha em todas as teias que olhei.
Teias vazias de aranhas e cheias d'água! :)

9 comentários:

  1. Olá Tiane lindas as imagens e como é perfeito é uma engenharia da natureza.
    Elas fazem o trabalho de madrugada quando não tem ninguém observando k.
    Te mandei um e-mail ok? ou melhor um tratado k.
    Bom restante de semana abraço para ti e para os teus.
    janicce.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tiane lindas as imagens e como é perfeito é uma engenharia da natureza.
    Elas fazem o trabalho de madrugada quando não tem ninguém observando k.
    Te mandei um e-mail ok? ou melhor um tratado k.
    Bom restante de semana abraço para ti e para os teus.
    janicce.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quantas teias!!!
    As fotos ficaram sim incríveis... na verdade eu amo vim aqui e apreciar suas fotos, principalmente as que a bicharada aparece rsrs.
    Beijos, boa noite é boa semana pra gente!!!!🙏🙌

    ResponderExcluir
  4. Olá Tiane. São as pequenas coisas do dia-a-dia as que dão a felicidade.
    Boa semana! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Tiane, sem serração talvez nem perceberíamos o quanto as teias são lindas.
    Boa semana,beijos Vi

    ResponderExcluir
  6. Oi Tiane nunca tinha visto tantas, aqui uma ou outra nos pés de laranja, mas sempre tem uma dona no meio delas.No mato eu acordo bem cedinho, e durmo com as galinhas kkkkk
    Aqui na casa da cidade durmo de madruga e acordo tarde,....vai entender.Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Menina do céu, quantas teias, nunca vi tanta! Mas quem disse que você não faz lindas fotos? Essas então, ficaram perfeitas, adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A foto do nevoeiro, cerração como vocês lhe chamam, está linda. Adoro o tempo assim! E as teias também me encantam, acho um trabalho fabuloso, esse que as aranhas fazem. Apesar de ter horror, mas horror mesmo, a aranhas - é praticamente uma fobia, credo! Adorei passear contigo agora :)

    ResponderExcluir