quarta-feira, 12 de julho de 2017

Minha orquídea sapatinho

Em 2015, a sogra trouxe uma orquídea que ela tinha na casa de Nova Petrópolis, para que eu cuidasse para ela, pois naquele ano, por causa da doença do sogro, eles praticamente, moraram na praia. Já mostrei esta orquídea aqui.
Eu adoro ganhar plantas, mas fiquei receosa porque nunca tinha tido uma orquídea, que achava ser uma planta difícil de cuidar.


Não lembro o mês que a orquídea chegou aqui, mas lembro que ela floresceu em seguida e floresceu de novo, no ano seguinte, e de novo, este ano!
Esta foto foi tirada no dia 4 de junho deste ano, quando a orquídea estava com seus quatro botões.
10 de junho
 9 de julho
Depois do meu encantamento com esta "orquídea sapatinho", a sogra já me passou mais umas cinco. Perdi o medo! Esta orquídea sapatinho eu deixo na rua, pendurada com vaso e tudo, no galho de uma árvore, mais na sombra do que no sol (bate pouco sol naquele galho).
No que aparecem os botões, eu coloco o vaso dentro de casa. É o terceiro ano que ela floresce e a flor dura muito tempo! 
Estou apaixonada por minhas orquídeas, mas esta sapatinho, é especial!

6 comentários:

  1. Oii Bom dia!
    Que coisa mais linda essa orquídea!
    Adoro flores.

    beijinhoos

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiane, esta linda, eu andei comprando orquídeas, mas não sou muito relaxada para cuidar delas.
    Bom final de semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tiane apesar de não ter muita afinidade
    acho lindo;
    Nossa! ontem foi pancada por aqui! puxei uma cobra pensando que era um cabo de vassoura...
    estou tremendo até agora. No fim, voltei no mesmo dia pro centro k. Sempre acontece uns pepinos quando estou sozinha k. Já fui mais destemida estou ficando velha e cagona k.
    Coisas de quem tem casa no mato...
    Abçs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tiane, que linda!!! E a história dela na sua vida também é muito bonita.
    Obrigada pelo carinho lá no blog, faz muito bem pra mim ler cada comentário e sentir a energia que colocam nas palavras.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. A orquídea é especial, mas tu também, querida Tiane! Que saudades! Venho actualizar-me e inspirar-me com os teus posts! :)

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por essa orquídea também. São maravilhosas������������

    ResponderExcluir